Depois dos 7 meses de rino voltei a usar descongestionante ando com nariz muito congestionado marquei um retorno a medica pra ver o que houve. Pra dormir principalmente tá dificil bom amigos darei noticias após a consulta. Até lá.
Segue esta foto.
Realizei uma cirurgia de Rinoplastia (Nariz) no dia 10 de janeiro de 2009 teve fratura e reduzi as abas nasais iniciei esse blogg porque sei que existem muitas pessoas que assim como eu desejam realizar esse tipo de procedimento mas que por medo, insegurança ainda não tomaram essa decisão através do blogg vcs poderão acompanhar meu resultado desde o primeiro dia, meus medos e minhas dúvidas. Sintam-se a vontade para postar. Desde já agradeço a visita.
Rinoplastia em nariz negróide: Operar ou não? |
Saúde & Lazer | |
12-Mai-2009 | |
A cirurgia de nariz – ou rinoplastia – atrai cada vez mais interessados em harmonizar as feições faciais. Para a raça negra, caracterizada pela fragilidade das estruturas óssea e cartilaginosa do nariz, a intervenção tem sido uma alternativa viável na tentativa de refinar o órgão. De acordo com o cirurgião plástico, Cláudio Bicudo, a melhora é visível, sempre respeitando as características da etnia de cada paciente. O nariz é o grande responsável pela harmonia do rosto por localizar-se no centro da face. Em decorrência disso, as alterações no seu formato podem gerar desequilíbrios estéticos. A rinoplastia visa restaurar este equilíbrio e atualmente utiliza técnicas altamente sofisticadas que foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente. “Observo que apesar da adesão de muitos negros brasileiros, os africanos, principalmente os angolanos, ainda criam resistência a esse tipo de cirurgia” – afirma Dr. Bicudo. Alguns grupos e segmentos em defesa dos negros são radicais em afirmar que as características físicas da raça não devem ser alteradas e quando o tema é rinoplastia as discussões esquentam ainda mais. Prova disso foi a represália que a rapper Negra Li sofreu do Fórum Nacional de Mulheres Negras, ao realizar a intervenção cirúrgica e admitir ter adorado o resultado. Segundo a coordenadora do Fórum, Mara Ribeiro, a rapper negou suas origens operando o nariz para agradar a sociedade. Entretanto a coordenadora da entidade esqueceu de citar que existe um item muito importante que deve ser levado em consideração: cada pessoa tem o direito de ter a aparência que quiser independente de ser branca negra ou de qualquer outra raça. O mesmo tipo de represália tornou-se assunto em jornais de Tóquio quando os japoneses iniciaram um processo de abertura dos olhos para terem uma aparência mais ocidentalizada. “A cirurgia visa afinar a base do nariz, estruturá-lo melhor com uso de enxertos, elevar o dorso que na maioria das vezes é baixo e refinar a ponta do nariz. Acredito que se a rinoplastia for executada com juízo crítico, será sempre válida” – explica o Dr. Cláudio Bicudo, e diz ainda que o nariz negroide parece, visualmente, uma estrutura forte, mas na verdade apresenta sua constituição óssea e cartilaginosa muito frágil, o que resulta em um nariz de ponta achatada e base larga. A rinoplastia busca, em sua essência, corrigir traços étnicos acentuados demais que provocam desconforto em algumas pessoas. “A intenção não é descaracterizar a raça ou negar as origens dos negros. A rinoplastia moderna oferece ao paciente muito mais naturalidade e ameniza os traços mais marcantes, mas não mudará jamais as características étnicas. Apenas ocorrerá um refinamento. Devemos lembrar que devido a miscigenação racial existem pessoas da raça branca com nariz negróide e vice versa”, finaliza o cirurgião. |